Era uma tarde ensolarada de sábado em Oklahoma City. Me u amigo e pai orgulhoso, Bobby Lewis, estava levando seus dois garotos para jogar minigolfe. Ele foi até o sujeito na bilheteria e disse:
- Quanto é a entrada?
O jovem respondeu:
- Três dólares para o senhor e três dólares para cada garoto acima de seis anos. A entrada é livre para as crianças de seis anos ou menos. Quantos anos eles têm?
Bobby respondeu:
- O mais novo tem três e o mais velho tem sete, então, acho que eu lhe devo seis dólares.
O homem da bilheteria disse:
- Ei, o senhor acabou de ganhar na loteria ou coisa parecida? O senhor poderia ter economizado três dólares. Poderia ter dito que o mais velho tinha seis anos e eu não saberia a diferença.
Bobby respondeu:
- É, pode ser, mas os meus filhos saberiam.
Em tempos desafiadores, quando a ética é mais importante que nunca, certifique-se de dar um bom exemplo a todos com quem trabalha e vive.
Extraído do livro: Canja de Galinha para a Alma - Organizadores: Jack Canfield / Mark Victor Hansen - Ed. Ediouro.
É muito triste vivenciar situações em que pais são os piores exemplos para seus filhos. Infelizmente isso acontece e bem próximo de nós. Que Deus ilumine as crianças e jovens para que possam discernir entre o certo e o errado, o bem e o mal.
ResponderExcluirBjusssssssss!
Olá amiga,
ResponderExcluirRealmente vivenciamos muitas situações onde os pais não são exemplos. Não só os pais, como outras pessoas com as quais convivemos. Que Deus proteja a todos. Obrigada por visitar o blog e contribuir. Um abraço especial,