quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MEC estuda aumentar carga horária nas escolas


O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou na manhã desta terça-feira (13) que o MEC estuda aumentar as horas de permanência das crianças brasileiras na escola. Na abertura do Congresso Internacional Educação: uma Agenda Urgente, em Brasília, Haddad afirmou que os estudantes devem passar mais tempo na escola.
— Comparado com outros países, os estudantes do Brasil ficam pouco tempo no ambiente escolar.
O ministério estuda duas possibilidades: crescer de 200 para 220 os dias letivos anuais ou aumentar o número de horas por dia no colégio. Atualmente, os estudantes contabilizam um total de 800 horas ao ano.
— Mas essas duas propostas não são excludentes — salientou Haddad.
O congresso, que se iniciou ontem, (13) e segue até sexta-feira, é promovido pelo movimento Todos pela Educação.
A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da presidência da República, também participou da abertura do encontro e reforçou a importância da educação na agenda dos direitos humanos.

Fonte: Ângela Ravazzolo, (Da Zero Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seus comentários são muito importantes e terei o maior prazer em publicá-los. Para garantir a todos os leitores o direito de participação nos comentários, precisamos estabelecer regras básicas de moderação, para que haja discussão, mas também respeito. Eu me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar grosseiros, ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Comentários sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos. Seja bem vindo\a. Comente, contribua, identifique-se.