terça-feira, 7 de junho de 2011

Blog ganha força como ferramenta de aprendizado para crianças


Para especialistas, ter um blog ensina os pequenos a utilizar bem cedo ferramentas fundamentais da internet, além de ajudar na prática da escrita e no desenvolvimento de ideias

Fonte: Terra
Eles pensam que estão se divertindo, mas também estão aprendendo. Os blogueiros-mirins, que escrevem sobre desenhos animados, arte, animais e até moda, ganham muito mais do que conhecimento na sua área de interesse. Para especialistas, a prática ensina os pequenos a utilizar bem cedo ferramentas fundamentais da internet, além de ajudar na prática da escrita e no desenvolvimento de ideias, fundamentais no aprendizado das crianças.
Leia matéria completa Aqui - Todos pela Educação

2 comentários:

  1. Vejo no blog uma ferramenta especial de aprendizado e exercício da cidadania, no entanto, nossos educadores ainda não perceberam o grande potencial que ele tem e, talvez seja por isso, o uso restrito do mesmo.

    Em nosso blog existe um espaço especial para crianças e professores, denominado "infantil".

    Venha conhecer nossas dicas de vídeos com conteúdo extremamente educativos.

    Bjussssssss!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante as dicas e o espaço para as crianças no seu blog. Espero que os professores possam utilizar mais essa ferramenta para dinamizar o processo ensino aprendizagem. Um abraço,

    ResponderExcluir

Olá, seus comentários são muito importantes e terei o maior prazer em publicá-los. Para garantir a todos os leitores o direito de participação nos comentários, precisamos estabelecer regras básicas de moderação, para que haja discussão, mas também respeito. Eu me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar grosseiros, ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Comentários sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos. Seja bem vindo\a. Comente, contribua, identifique-se.