domingo, 15 de maio de 2011

Gestão da Educação no Município


Educação infantil é um dos principais desafios para gestor municipal

O último levantamento divulgado pela Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) sobre o perfil dos gestores municipais, de 2001, apontava que cerca de 60% dos secretários exerciam pela primeira vez a função.

O exercício do cargo de dirigente municipal exige formação continuada, além de algumas competências básicas. São elas: conhecimentos da área de educação, de administração e de legislação, habilidade de gerir, capacidade de diálogo. “Os maiores contingentes de servidores geralmente são da educação. Então, é preciso ter uma predisposição de dialogar com a rede e com a sociedade, no sentido de mantê-los motivados e de mostrar a importância de investir em educação”, explica o secretário de Educação de Florianópolis (SC), Rodolfo Joaquim Pinto da Luz. 

São pré-requisitos para o gestor municipal de educação enfrentar uma série de desafios com os quais se depara no seu cotidiano. Dentre eles, podemos destacar a ampliação do atendimento na educação infantil, etapa da educação atribuída aos municípios.

Leia matéria completa Aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seus comentários são muito importantes e terei o maior prazer em publicá-los. Para garantir a todos os leitores o direito de participação nos comentários, precisamos estabelecer regras básicas de moderação, para que haja discussão, mas também respeito. Eu me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar grosseiros, ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Comentários sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos. Seja bem vindo\a. Comente, contribua, identifique-se.