sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sinte lança comunicado aos pais dos alunos


       Coordenação Estadual do Sinte emitiu “comunicado” dirigido aos pais dos alunos, em que traz esclarecimentos sobre a decretação de greve geral a partir do dia 18 de maio, pede compreensão e adesão ao movimento.  É o seguinte o teor do documento: 
“Senhores pais:
Como vocês já devem ter ouvido através da imprensa, os trabalhadores da Educação da rede pública estadual de Santa Catarina paralisarão as atividades a partir do dia 18 de maio.
Informamos que o SINTE/SC tentou evitar esta situação, mantendo contatos desde o início do ano de 2011 com o Governo Estadual para negociar a pauta de reivindicação da categoria. Apesar de termos conversado com o Secretário de Educação e seus assessores, pouco ou nada foi resolvido quanto aos nossos pleitos.
O que os trabalhadores da Educação querem é que o governo de Santa Catarina cumpra a Lei do Piso aprovada pelo Governo Federal em 2008 e julgada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 6 de abril de 2011.  A lei existe, é legal e deve ser cumprida. A maioria dos estados brasileiros já paga o piso. Por que Santa Catarina não paga?
Em função disto, mais de dez mil professores, reunidos em assembleia estadual no dia 11/05 passado, resolveram que:
entre os dias 12 a 17 de maio serão ministradas aulas de 30 minutos;
- a partir do dia 18 de maio (4ª feira), tem início a greve no magistério por tempo indeterminado.
- durante este período serão intensificados os contatos com o governo do estado para que este cumpra o que a lei determina.
O futuro de seus filhos e filhas (vida, trabalho, salário, realização pessoal), em muito depende da educação que conseguirmos dar a eles. Por isso pedimos que apóiem a escola, os educadores nesta luta. Temos que fazer da escola um espaço que satisfaça aos anseios de todos os que realmente necessitam dela.
Só dependemos de que o governo faça a sua parte. Nós faremos tudo para resolver esta situação o mais rápido possível e, com isso, podermos retomar rapidamente nossas atividades normais.
Pedimos vosso apoio, compreensão e participação nessa luta.
Atenciosamente,  Coordenação estadual do SINTE/SC.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seus comentários são muito importantes e terei o maior prazer em publicá-los. Para garantir a todos os leitores o direito de participação nos comentários, precisamos estabelecer regras básicas de moderação, para que haja discussão, mas também respeito. Eu me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar grosseiros, ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Comentários sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos. Seja bem vindo\a. Comente, contribua, identifique-se.