domingo, 27 de março de 2011

Crianças nas redes sociais de adultos

Cuidar de uma fazendinha, de peixes ou formar conjuntos de diamantes. Por causa dos jogos do Facebook, muitas crianças têm entrado na rede. 
Martha Lopes
Folha de São Paulo

Reprodução
Jogo Happy Aquarium Reprodução
Jogo Happy Aquarium
"Minha mãe jogava FarmVille. Achei interessante e comecei a jogar", conta Giovanna Rodrigues, 9. Agora, ela prefere Happy Aquarium: "Os peixes não morrem. O jogo enjoa menos".
Rodrigo Kauffmann, 12, também gosta dos jogos do Facebook: "Eles exigem que você pense". Seu preferido é Bejeweled Blitz, em que é preciso juntar muitos diamantes do mesmo tipo.
FIQUE ATENTO
Só no mês de fevereiro cerca de 2,5 milhões de crianças de 6 a 11 anos circularam pelas redes sociais Orkut e Facebook no Brasil. Mas esses sites não permitem que menores de 13 anos se cadastrem.
Nos Estados Unidos, metade das crianças de 12 anos tem perfil no Facebook. E a rede expulsa 20 mil delas por dia.
Para quem usa redes sociais, é importante se proteger --leia abaixo.

Editoria de Arte/ Folhapress
Dicas de segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seus comentários são muito importantes e terei o maior prazer em publicá-los. Para garantir a todos os leitores o direito de participação nos comentários, precisamos estabelecer regras básicas de moderação, para que haja discussão, mas também respeito. Eu me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar grosseiros, ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Comentários sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos. Seja bem vindo\a. Comente, contribua, identifique-se.