quarta-feira, 9 de março de 2011

Educação a Distância - Cursos gratuitos

A educação a distância vem crescendo consideravelmente nos últimos anos graças à popularização da internet no país. São cursos de diversas áreas e de todos os tipos, desde idiomas até cursos de graduação. E dentro dessa variedade existem cursos rápidos e gratuitos, que oferecem o acesso a informação e orientação em diversas áreas de forma pontual e precisa. É o caso dos cursos oferecidos pelo Sebrae e pela FGV.

Portal Sebrae-SP: Educação a Distância

O Portal do Sebrae-SP oferece uma série de cursos online rápidos (com duração de 3 horas) com o objetivo de melhorar a capacitação do empreendedor, facilitar o acesso a informações atualizadas e ajudar ainda mais no desenvolvimento do negócio. Sâo cursos de desenvolvimento de habilidades, planejamento, motivação de equipes, fluxo de caixa, empreendedorismo, criatividade e negociação.

EAD - FGV Online

A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OCWC (Open Course Ware Consortium), o consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferece conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet. Oferece cursos na área de Gestão Empresarial com duração de 5 horas e cursos de qualidade em serviços, diversidade na organização, ética empresarial e recursos humanos com duração de 15 horas.

Lembrando que nos dois casos são oferecidos certificados na conclusão das aulas online. É uma oportunidade de agregar conhecimento e ampliar a visão de negócio de uma forma prática e sem complicações. Pode também ser usado como ferramenta de treinamento com custo zero para a empresa com a oportunidade de, depois de todos concluírem o curso, criar-se um grupo de discussão e elevar tanto a qualidade do trabalho, quanto a qualidade de vida. Fica a dica.


[Atualização] O Sebrae nacional também oferece cursos online gratuitos voltados para a educação empreendedora através do site www.ead.sebrae.com.brEducação a distância: Cursos gratuitos

Um comentário:

Olá, seus comentários são muito importantes e terei o maior prazer em publicá-los. Para garantir a todos os leitores o direito de participação nos comentários, precisamos estabelecer regras básicas de moderação, para que haja discussão, mas também respeito. Eu me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar grosseiros, ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Comentários sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos. Seja bem vindo\a. Comente, contribua, identifique-se.