quinta-feira, 17 de março de 2011

Secretaria da Educação e UFSC firmam convênio para pré-vestibular gratuito

Hoje, (17), às 16h30min, o secretário de Estado da Educação (SED), Marco Tebaldi, e o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), Álvaro Toubes Prata, renovam parceria para a assinatura de convênio do Curso Pré-Vestibular. Totalmente gratuito, o convênio beneficiará 5 mil alunos da rede pública estadual, de 28 municípios catarinenses. A solenidade de assinatura acontece no Gabinete do secretário, no 10º andar da SED, localizada na rua João Pinto, 111, no centro de Florianópolis.
As inscrições ocorrerão de 21 de março a 27 de abril e a aulas iniciarão no dia 16 de maio nas seguintes cidades: Biguaçu, Balneário Camboriú, Rio do Sul, Mafra, Canoinhas, Araranguá, Criciúma, Tubarão, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí, Brusque, Blumenau, Lages, Curitibanos, Joaçaba, Chapecó, Palhoça, São José, Florianópolis e Santo Amaro da Imperatriz.
Além desses municípios, por solicitação do secretário Tebaldi, os cursos serão implantados, com o mesmo cronograma, em Caçador, São Miguel do Oeste, Laguna, Navegantes, Imbituba e em Concórdia. Em Florianópolis, um curso funcionará no Campus da Ufsc e outro no Instituto Estadual de Educação. Nas demais cidades, os cursos vão funcionar em escolas da rede pública estadual.
Além de uma verba para aquisição de equipamentos e pagamento de professores a SED disponibiliza espaços nas unidades escolares para a implantação dos cursos pré-vestibulares. Enquanto a Ufsc, autora do projeto, entra, também, com recursos e espaço para a realização das aulas.
O Curso Pré-Vestibular da Ufsc é coordenado pelo idealizador do projeto e professor da Instituição, Otávio Augusto Auler. Para ele, "o projeto é um instrumento de inclusão qualitativa de estudantes da rede pública no ensino superior".
Por Suely de Aguiar
 
 
Uma oportunidade muito boa para os alunos, e agora também sendo disponibilizada para os alunos dos municípios de Imbituba e de Imaruí, que poderão deslocar-se até o vizinho município. Esperamos que esse projeto possa chegar em breve também ao nosso município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seus comentários são muito importantes e terei o maior prazer em publicá-los. Para garantir a todos os leitores o direito de participação nos comentários, precisamos estabelecer regras básicas de moderação, para que haja discussão, mas também respeito. Eu me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar grosseiros, ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Comentários sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos. Seja bem vindo\a. Comente, contribua, identifique-se.